Parque da Cidade recebe cerca de 120 mil pessoas por mês

O Parque Joventino Silva, mais conhecido como Parque da Cidade, localizado no Itaigara, é um dos mais belos locais da capital baiana para passear com familiares e amigos. E é esse atributo que atrai, todos os meses, cerca de 120 mil pessoas ao local. Desde 2016, quando o Parque foi completamente requalificado, o espaço ganhou mais equipamentos, espaços para lazer e infraestrutura, além de mais segurança, atraindo todos os tipos de público, de crianças a idosos.

O Parque conta, por exemplo, com um dos maiores parques de skates públicos do país – a Praça de Skate Chorão, com capacidade de receber competições internacionais –, além de ciclovia, área infantil, praça de ginástica e espaço para prática de slackline. Há ainda o anfiteatro Dorival Caymmi, que foi ampliado para estimular diferentes formas de utilização do espaço, com atividades físicas, jogos, e também como extensão das escolas, viabilizando programas educacionais no local e ações desenvolvidas pela ONG Parque Social, que fica dentro da área verde.

O visual charmoso, caracterizado pela presença de variadas espécies ornamentais e frutíferas remanescentes da Mata Atlântica, permite a realização de eventos como aniversários e piqueniques. O coordenador do Parque da Cidade, André Junior, deixa uma alerta para a conservação da área. “O Parque da Cidade é um local muito agradável, e que permite que as pessoas reúnam amigos e familiares para piqueniques ou outras reuniões, mas é importante que todas conservem esse espaço público, deixando limpo”, pontua.

Solicitação de eventos – É importante salientar que para demandar eventos, a exemplo de piqueniques, aula de campo, feiras, dentre outros, o solicitante deve elaborar um ofício endereçado à Administração do Parque da Cidade, responsável pela gestão dos eventos e por assegurar a manutenção do espaço. O procedimento deve ser feito até 10 dias úteis antes da data do evento, para que possa ser analisado e transmitidas algumas orientações aos solicitantes.

Segurança – Após a requalificação no Parque da Cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM), através do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), em parceria com a Polícia Militar, passou a funcionar 24 horas no local, não só para proteger o cidadão, mas para passar orientações sobre a necessidade de preservação do patrimônio público.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados