Cinema e Capoeira movimentaram o Centro de Cultura da Câmara no sábado, 28

O espetáculo foi garantido no evento “Itapoan Mandou Chamar”, que aconteceu no Centro de Cultura da CMS, na tarde do último sábado (28).

Com o apoio do vereador Luiz Carlos, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira na Câmara Municipal de Salvador, o Grupo “Os Molas” e a Ginga Associação de Capoeira, realizaram um importante evento que teve o objetivo de ampliar o aprendizado sobre Capoeira em Salvador.

O auditório do local foi transformado em uma verdadeira sala de cinema, onde foram exibidos filmes e documentários sobre essa arte secular, além de contar a história da vida do Mestre Bimba, um grande ícone da capoeira mundial.

De acordo com o Mestre Itapoan, discípulo do Mestre Bimba e idealizador do projeto, “a capoeira é um importantíssimo instrumento cultural que merece ser disseminado e reconhecido no mundo inteiro”.

Ele, que também é um grande nome da velha guarda da capoeira, disse que “foi um verdadeiro festival de cinema, que levou informação e entretenimento através da sétima arte”.

“Faço questão de apoiar eventos como esse, que tornam mais conhecida uma arte tão importante como a capoeira, que é um instrumento poderoso para transformar a vida social e intelectual daqueles que entendem a grandiosidade dela”, ressaltou o vereador Luiz Carlos.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados