Curso gratuito preparatório para Enem tem inscrições prorrogadas

A Prefeitura estendeu o prazo das inscrições para o IngreSSAr, curso preparatório gratuito com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para até o proximo dia 4. O programa é promovido através da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e deve beneficiar 400 jovens com idade entre 15 a 29 anos, em instituições de ensino credenciadas para os cursos intensivos. As aulas terão início no segundo semestre deste ano e prosseguem até as provas, em novembro.

As inscrições devem ser efetuadas via internet no endereço www.spmjeneminscricao.salvador.ba.gov.br. Quem preferir, pode efetuar a inscrição presencialmente no Infocentro da Juventude, localizado na Avenida Sete de Setembro, 202, Edifício Adolpho Basbaum, 4º andar. Neste caso, o atendimento só poderá ser realizado na próxima quarta (2), quinta (3) e sexta-feiras (4).

Para participar, os jovens devem residir em Salvador; serem egressos do 3º ano do Ensino Médio da rede pública, bolsistas integrais em escolas particulares ou concluintes da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e integrantes de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. Esta última não é uma prerrogativa obrigatória. É necessário também que os selecionados estejam inscritos no ENEM 2018 e apresentem, após esta primeira etapa, o comprovante de matrícula do Exame Nacional.

Conforme previsto em lei, 5% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência e 30% reservadas para pessoas que se autodeclaram negros. O cadastro de reserva será composto por até duas vezes o número de vagas e o resultado provisório, contendo a relação dos alunos aprovados, será promulgado no Diário Oficial do Município (DOM) e amplamente divulgado pelas redes sociais e pelos meios de comunicação.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados