Coronel diz que só “um menino da Liberdade, como Rui Costa” poderia fazer tanto pela população pobre

“Somente um menino pobre, criado na Liberdade, como o governador Rui Costa, para fazer o governo que está fazendo, preocupado de fato com o bem-estar das pessoas, principalmente aquelas que mais precisam. E isso se evidencia nas grandes obras da saúde e de mobilidade urbana. Porque economizar mais de uma hora e meia no tempo que passa no transporte é garantir qualidade de vida, é garantir mais tempo com a família, é garantir mais horas de sono e, com isso, mais saúde. Com a nova estação Aeroporto do Metrô, a viagem entre os dois extremos da Linha 2 – o terminal Acesso Norte 2 e o Aeroporto Internacional de Salvador – foi encurtada”, discursou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, ao lado do governador Rui Costa, durante a inauguração hoje (26.04) da Estação Aeroporto do Metrô.

Além de Coronel e Rui Costa, estiveram presentes na solenidade de inauguração da Estação Aeroporto, o vice-governador João Leão, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, os senadores Roberto Muniz e Lídice da Mata, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.

Para Coronel, o fato do governador Rui Costa ter conhecimento de causa sobre as necessidades reais de quem passa muito aperto e vive na pobreza o transformam no governante que tem um sentimento verdadeiro de amor ao próximo. “Muitos políticos são de origem pobre, mas quando chegam ao poder se esquecem de sua origem, das dificuldades que passaram seus pais, sua família, seus vizinhos. Rui, não. A capacidade que ele tem de ainda se emocionar com a pobreza e com o desamparo dos mais necessitados, é tocante. Ao praticamente concluir esta grande obra da Linha 2 do Metrô, ele revela-se um grande gestor, mas também uma pessoa que se preocupa e gosta de gente”, destacou o Chefe do Legislativo.

Coronel diz que as as obras do sistema metroviário representam uma grande revolução urbana na capital e espera que o Metrô siga até Lauro de Freitas. “Tudo é uma questão de demanda. Se a Estação Aeroporto apresentar um pico diário de 6 mil passageiros, a Estação Linha Verde, em Lauro de Freitas, será construída. As estações Brasilgás e Águas Claras/Cajazeiras, na BR-324, da Linha 1, segundo o governador, serão licitadas no próximo mês. Com o Metrô e com as novas avenidas e viadutos, Salvador, fundada em 1549, passa por uma mudança profunda em seu sistema viário”, disse o presidente da ALBA.

ESTAÇÃO AEROPORTO

A Estação Aeroporto do Metrô, com capacidade para 17 mil pessoas/hora, é a última parada da Linha 2. O transbordo entre a estação e o Aeroporto será realizado através de ônibus gratuitos. Os passageiros irão desembarcar do Metrô, atravessar um túnel e pegar o ônibus, com ar condicionado, em direção ao terminal aéreo. A estação, que funcionará de 5h à meia-noite, inclusive nos feriados e finais de semana, conta ainda com dois bicicletários, com um total de 108 vagas.

Construído e operado pela CCR, o Metrô foi concebido no modelo de Parceria Público-Privada e já recebeu investimentos da ordem de R$ 5,6 bilhões, valor que inclui obras das Linhas 1 e 2, revitalização de seis trens e sistemas, reforma e ampliação dos terminais de ônibus, aquisição de 34 novos trens, implantação de sistemas, paisagismo, manutenção e operação do transporte.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados