Mar agitado e ventos fortes mantêm travessia Salvador Mar Grande parada

Com condições de navegação piores que as de ontem dentro da Baía de Todos os Santos, as operações da travessia Salvador-Mar Grande e das escunas de turismo seguem suspensas nesta sexta-feira (20) e sem qualquer previsão para que sejam retomadas. A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que não existem condições para uma operação segura das embarcações devido ao mau tempo, com ventos fortes e mar agitado, que desde ontem motivaram a suspensão desses dois serviços.Também devido às condições impróprias de navegação, os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo vão continuar operando fazendo conexão em itaparica.

Morro de São Paulo –

Para os passageiros da travessia Salvador-Morro de São Paulo, as operações ocorrem com o esquema alternativo de conexão em Itaparica. Os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam no terminal de Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para Morro.

As condições de navegação no percurso de 62 Km entre a capital e a Ilha de Tinharé, no município de Cairu, continuam impraticáveis, com ventos fortes e ondas elevadas. Com conexão, a viagem para o Morro dura em média uma hora a mais, chegando a 3h20, mas não altera o valor da tarifa, que é o mesmo: R$ 95,20. Os horários da travessia Salvador-Morro de São Paulo são os seguintes: saindo da campital, 8h0, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados