Codesal certifica 100 Guardas Civis Municipais com o Projeto Mobiliza Defesa Civil

Na tarde desta quarta-feira (11), a Defesa Civil da Prefeitura de Salvador (Codesal), certificou mais 100 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) no Projeto Mobiliza. Durante os dois dias de capacitação, os agentes aprenderam um pouco mais sobre as ações da Codesal, e se tornaram voluntários do órgão, podendo colaborar ainda mais com a gestão do município. Desde que foi criada, há 10 anos, a GCM nunca tinha passado por capacitação sobre a cultura de defesa civil.

“Esse foi o primeiro momento de interação técnica entre nós da Guarda e a Defesa Civil, e foi uma experiência excelente, abriu os nossos horizontes, principalmente em como agir durante a Operação Chuva. Nos sentimos muito mais preparados para atuar com a Codesal”, explicou o inspetor-geral da GCM, Alysson Carvalho.

Para o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, os agentes da GCM vão poder atuar ainda mais perto da Codesal. “Eles são nossos parceiros desde que foram criados, e com essa capacitação puderam entender como é feito o nosso trabalho, em todos os níveis de nossa atuação. Assim a nossa parceria se fortalece ainda mais, pois a nossa palavra de ordem é a prevenção”.

Essa foi a segunda turma de guardas capacitados, ao todo 164 GCM foram certificados pelo Mobiliza, projeto criado para reforçar as atividades preventivas da Codesal. Uma das importantes inovações do Mobiliza é a utilização do aplicativo “Fala Salvador”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), e permite a rápida informação de uma ocorrência e a agilidade das ações dos órgãos públicos na resposta e rápida solução.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados