Câmara promove audiência sobre direito à saúde integrativa

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) realiza nesta quinta-feira (12) uma audiência pública sobre o direito à saúde integrativa, prática da medicina que reafirma a importância da relação entre o paciente e o profissional de saúde. Requerido pela vereadora Ireuda Silva (PRB), o evento acontecerá às 14h, no Centro de Cultura da Casa Legislativa.

“Remediar uma doença ignorando os hábitos, as emoções e o estilo de vida do indivíduo é uma cultura que precisa ser rediscutida com urgência. Muitos de nós já vimos a reincidência de um problema de saúde simplesmente porque não se foi além da simples medicação imediatista”, pontuou a vereadora.
Ireuda destaca que a saúde integrativa, que tem embasamento científico, considera, por exemplo, possíveis fatores emocionais que acarretam ou intensificam determinada doença, além de uma série de características da rotina do paciente. “Nesse caso há o entendimento em torno da importância de se levar uma vida saudável em todos os aspectos”, explicou Ireuda.

A mesa de trabalho será composta pela secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Tia Eron; pelo diretor médico da Jovial Clínica, Marcelo Bonanza; pela odontóloga e especialista em ortodontia e ortopedia facial, Catiuscia Alves; pelo médico especialista em anestesiologia e algologia, Adriano Curvello; e pela médica e nutróloga Karla Suzany.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados