Vereadora Ireuda Silva tem nome indicado para uma vaga no Senado

Na abertura da Sessão Ordinária desta segunda-feira, 09, na Câmara Municipal de Salvador, o presidente, vereador Leo Prates (DEM) parabenizou a vereadora Ireuda Silva (PRB) pela indicação do seu nome para concorrer a uma vaga no Senado Federal, nas eleições deste no, na chapa encabeçada por José Ronaldo. O responsável por essa articulação é o prefeito ACM Neto, que fez a indicação do nome da vereadora ao partido PRB.

Para a edil, que é vice-presidente da Comissão da Reparação, a citação de seu nome é recebida como um reconhecimento do seu trabalho, com apenas um ano de mandato. Em conversa com o Repórter Hoje, Ireuda Silva mostrou-se disposta a enfrentar mais esse desafio. “Eu já começo agradecendo ao prefeito ACM Neto por ter lembrado do meu nome. Sinto-me honrada por isso. Todos sabem que eu sou uma vereadora de primeiro mandato, tenho um ano de trabalho na Câmara, mas fico lisonjeada realmente com a indicação do prefeito ACM Neto, mas segue ai também outros nomes, indicados pelo proprio PRB. Sou uma soldada e estou aqui pra cumprir a minha missão. o que me for determinado eu estou aqui pra poder batalhar e cumprir”, pontuou.

Ainda segundo a vereadora, o PRB não fechou questão de ordem e ela aguarda os próximos passos. Em nota enviada à redação do Repórter Hoje, Ireuda fala sobre a necessidade de se ampliar o papel da mulher na política, principalmente a mulger negra. Confira nota na íntegra:

NOTA DA VEREADORA IREUDA SILVA (PRB)

Sobre a notícia de que é cotada para ser candidata ao Senado na chapa oposicionista, a vereadora e vice-presidente da Comissão da Reparação, Ireuda Silva (PRB), declara: “Sinto-me lisonjeada e feliz por ter sido mencionada. É um reconhecimento significativo da importância de ampliar e estimular cada vez mais a participação política da mulher, especialmente a da mulher negra, que é praticamente invisível nos espaços de poder”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados