Patrimônio É aborda turismo e economia do Centro Antigo

A roda de conversa Patrimônio É… aborda, neste mês de abril, o tema “Centro Antigo: Turismo e Economia do Patrimônio”. Promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), o evento gratuito e aberto ao público acontece no próximo dia 17, às 18h, no Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro.

Os participantes são a professora Márcia Sant’Anna, doutora em Arquitetura e Urbanismo, mestre em Conservação e Restauro e ex-membro do Iphan; Mário Vitor Bastos, coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas na Superintendência do Iphan – Bahia; e José Iglesias Garcia, empresário e proprietário do restaurante Cuco Bistrô, no Pelourinho. A mediação do debate ficará a cargo de Eliana Pedroso, diretora de Gestão do Centro Histórico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Educação – Projeto do Salvador Memória Viva, o Patrimônio É… aborda a questão do patrimônio cultural em diálogo com a história, memória, arquitetura, espaço público, educação, gestão e economia da cultura. Além de manter uma pauta fixa mensal para o tema, promove a educação patrimonial e colabora no direcionamento das ações dos institutos de tombamento e registro, bem como das instâncias de salvaguarda.

A ação ainda instrumentaliza a política municipal para atuar na valorização da memória histórica da cidade. Ao todo, serão dez encontros em 2018, com emissão de certificado ao final para quem participar de, pelo menos, 70% das rodas de conversa.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados