Defesa Civil e Corpo de Bombeiros discutem diretrizes para a elaboração de mapa de risco de incêndios no Centro Histórico

Uma reunião, realizada na tarde de hoje (10/04) na sede da Defesa Civil de Salvador, serviu para estabelecer diretrizes para a elaboração de um mapa de risco de incêndios na poligonal do Pelourinho a ser executado por alunos da Unifacs.

O encontro dá continuidade ao workshop, coordenado pela Codesal, que iniciou a elaboração do Plano de Contingência do Centro Histórico de Salvador. Participaram representantes do Corpo de Bombeiros, da Sedur além de técnicos da Defesa Civil.

“Nosso objetivo com Plano de Contingência é ampliar a segurança da região, patrimônio histórico da humanidade, e envolver a comunidade na prevenção de incêndios e desabamentos”, afirma o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

“Ao longo do processo de mapeamento, que tem como principal objetivo prevenir incêndios naquela poligonal, será realizada uma avaliação técnica e social da poligonal”, explica a coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos, Gabriela Morais,

Em outubro do ano passado, em solenidade realizada no Palácio Thomé de Souza, instituições de ensino superior de Salvador, entre as quais a Unifacs, assinaram convênio de Cooperação Técnica e Científica com a Prefeitura.

A parceria prevê, entre outras ações, a execução de estudos e projetos de urbanização em áreas de ocupação precária, reforçando as ações da Codesal no município. Os alunos da Unifacs, que serão integrados ao Programa de Voluntários da Codesal, atuarão na área Centro Histórico de Salvador.

Participaram da reunião, o diretor geral Sosthenes Macêdo, Francisco Costa Júnior, Gabriela Morais, Rita Jane Brito de Moraes, Gilberto Campos, pela Codesal, o comandante Luciano Roberto dos Santos Lima, pelo Corpo de Bombeiros, Everaldo Costa Freitas Jr. e Celso Jorge Carvalho Moreira de Souza, pela Sedur.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados