Primeira Infância: seminário discute papel das famílias e desenvolvimento infantil

Promover o diálogo sobre o papel da família e o fortalecimento dos vínculos, além do cuidado e a promoção do desenvolvimento infantil, são alguns dos temas que serão discutidos no Seminário Diálogos sobre a Primeira Infância, promovido pela Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). O evento acontece nestas terça e quarta-feira (10 e 11 de abril), das 8h às 17h30, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.

O seminário é voltado para profissionais da assistência social dos 417 municípios da Bahia. São esperados mais de mil participantes nos dois dias de evento, que deve reunir ainda secretários municipais e gestores da área, discutindo questões envolvendo o Primeira Infância e qualificando a oferta do programa no Sistema Único de Assistência Social.

O Primeira Infância materializa a participação no Programa Criança Feliz, criado pelo Governo Federal em 2016. O Programa é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social – MDS e articula ações das Políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das Crianças e dos Adolescentes, dentre outras.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados