Até próximo mês de junho, Governo da Bahia inaugura novo hospital na capital

As obras do Novo Hospital Couto Maia, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, estão 90% concluídas, com previsão de entrega pelo Governo do Estado em até 60 dias. No domingo (8), após participar da assinatura da ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), em Pirajá, também na capital, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, visitou o local.

“Verifiquei todas as instalações e reforcei com a equipe o cumprimento do prazo de entrega”, afirmou Vilas-Boas. Segundo ele, com o investimento superior a R$ 110 milhões, este será o maior e mais moderno hospital de doenças infecciosas do País com 120 leitos, incluindo UTI pediátrica e adulta, enfermarias com leitos de isolamento, além de salas cirúrgicas.

O hospital está sendo construído por meio de um inovador regime de Parceria Público-Privada (PPP), que garantirá, além da construção, a aquisição dos equipamentos e também a gestão dos serviços não clínicos (denominada bata cinza). “Esta é a terceira experiência de PPP na saúde da Bahia, o que coloca o estado como a maior experiência do Brasil nesse modelo de contratação”, enfatizou o secretário.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados