Vereadores comemoram inauguração do Hospital Municipal de Salvador

Com a expectativa de atender 1,2 mil pacientes por mês, em emergências médicas, o Hospital Municipal de Salvador, inaugurado nesta quarta-feira (4), na região de Cajazeiras (Boca da Mata), foi classificado pelos vereadores Leo Prates (DEM), presidente da Câmara Municipal, e Felipe Lucas (MDB) como a concretização de um antigo sonho da comunidade.

Autor de emenda impositiva que destinou R$1 milhão à implantação e de projeto de indicação ao prefeito ACM Neto sugerindo o empreendimento, o presidente Leo Prates comemorou a inauguração. “Com o empenho e dedicação do prefeito ACM Neto, conseguimos realizar um sonho antigo da população. O Hospital Municipal de Salvador vai gerar mais saúde e emprego, melhorando a qualidade de vida dos moradores da região”, afirmou.

Marco

Para o vereador Felipe Lucas o hospital é “um marco histórico na administração da cidade”. Segundo ele, “é importante frisar que, mesmo em tempos de crise econômica, a gestão do prefeito ACM Neto vem conseguindo ampliar o investimento em saúde, com planejamento e eficiência”.

Felipe Lucas citou a decisão de instalar o hospital em uma região, segundo ele, “carente em atendimento de urgências de média e alta complexidade”. O hospital contará com 210 leitos, sendo 30 de UTI (adulto e pediátrica), 150 de clínica médica cirúrgica e 30 de clínica pediátrica. Na ala de urgência e emergência, haverá 26 leitos de observação para adultos, sete de observação pediátrica e 22 poltronas para aplicação de medicamentos.

A estimativa é de que sejam realizadas mensalmente, ainda, 63 mil consultas, 2,4 mil exames, 500 cirurgias e 21,1 mil internações. “Não se pode mais ter a queixa de que Salvador não tem um hospital municipal. Tenho certeza que será referência nas especialidades de cirurgia geral e pediátrica, traumatologia, neurologia, cardiologia e ortopedia. A gestão do prefeito ACM Neto entende que nossa população pobre merece o melhor e não pode sofrer nas filas ou macas de corredores dos hospitais públicos da capital, como acontece hoje. É um presente nesse aniversário de 469 anos da nossa capital”, defendeu Felipe Lucas.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados