Bahia vence o Vitória e joga pelo empate no Barradão

O Esporte Clube Bahia fez valer o mando de campo e o apoio dos quase 40 mil tricolores (precisamente 39.675 torcedores) na Arena Fonte Nova e na tarde deste domingo largou na frente pela conquista do título baiano de 2018, é claro que poderia ser melhor e esta foi a sensação após o apito final, afinal, enfrentou um rival desfalcado de quatro ou cinco titulares, ainda assim conquistou um bom resultado ao vencer por 2 a 1, e desta forma carrega para o jogo de volta no Barradão a vantagem de jogar pelo empate, enquanto o Leão precisa vencer por qualquer placar para carimbar o tricampeonato.

Os gols do Bahia foram anotados por Edigar Junio e Vinícius (pênalti), enquanto o jovem Luan diminuiu para o Vitória. O jogo de volta acontece no próximo domingo (8), no estádio Manoel Barradas, e assim como aconteceu neste domingo por recomendação do Ministério Público, no Barradão só teremos torcedores do Leão.

As palavras do volante Fillipe Soutto, do Vitória, no intervalo traduzem muito bem os primeiros 45 minutos: “Acho que o primeiro tempo é dividido entres partes; a primeira nossa, a segunda deles e a terceira equilibrada”. Foi realmente dessa forma. Jogando no 4-2-3-1 e sentindo muito a ausência de Nino Paraíba, o Bahia entrou em campo travado, sem conseguir criar, errando muitos passes. O Vitória, por sua vez, bem postado no 4-4-2 com duas linhas fixas de 4, e chegando ao ataque com perigo, inclusive, criando a 1ª chance do jogo em cabeçada de Belusso defendida por Douglas.

O Bahia criou as principais jogadas pelo lado direito, em um dia inspirado de Marco Antônio. Mas o gol só foi sair em jogada pelo meio. Aos 24 minutos, Vinícius descolou ótimo passe para Edigar Junio marcar. Depois do gol, o cenário mudou, o Esquadrão cresceu e teve chance de aumentar, porém, viu o Vitória quase empatar em lance polêmico. Neilton arrancou livre, e Douglas teve que deixar a área para afastar. Os rubro-negros pediram expulsão do goleiro por ter raspado com a mão depois de tocar com o ombro, fora da área. O árbitro marcou a infração e deu amarelo.

No segundo tempo, logo aos 8 minutos, o Bahia aumentou o placar com Vinícius sofrendo e convertendo pênalti, cometido por Fernando Miguel e bastante discutível. A torcida tricolor ainda comemorava o gol, mas 5 minutos depois com boa triangulação terminando com passe de Neílton e belo gol de Luan. Com o 2 x 1 no placar, o jogo ficou aberto e movimentado. Os tricolores querendo o terceiro para levar uma vantagem maior para o Barradão, enquanto os rubro-negros tentando arrancar o empate que seria essencial, porém, parou por aí. O resultado acabou não sendo satisfatório para o Vitória, porém, pelo lado tricolor ficou a sensação de que poderia ter sido melhor. Fonte e Foto: Futebol Bahiano

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados