Prefeitura entrega CRAS e nova praça aos moradores de São Cristóvão

O prefeito ACM Neto inaugurou, na noite desta segunda-feira (26), dois importantes equipamentos em São Cristóvão, ambos com forte impacto no social: o Centro de Referência de Assistência (CRAS) e a Praça Yolanda Pires, que foram requalificados pelos esforços das secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e de Manutenção (Seman), respectivamente. Os dois espaços ficam na Rua Praias do Brasil.

No CRAS, foi efetuada a ampliação do imóvel, substituição de toda parte elétrica, fiação, quadro de disjuntores, luminárias, tomadas e interruptores, tudo dentro das normas atuais. Foram substituídos forros e a parte hidráulica. Os requisitos necessários para acessibilidade foram contemplados na obra, através da colocação de piso tátil e adaptação de banheiro para pessoas com deficiência. Foi também realizada a contenção de umidade e pintura geral.

A Praça Yolanda Pires,que tem 438,73 metros quadrados e passou a contar com espaço infantil, bancos modulares ecológicos e anti-vandalismo. O equipamento é composto de pergolado, academia, acessibilidade, piso intertravado nas cores cinza, vermelho e amarelo, iluminação em LED, espaços verdes, mesas de jogos, entre outras estruturas. A obra durou três meses. Todos os equipamentos foram desenhados e construídos pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), órgão vinculado à Seman.

No ato, o prefeito destacou as obras já entregues na região, a exemplo da Praça André Sanches, da Escola Municipal de São Cristóvão, além da presença do programa de habitação Morar Melhor. “Perdi as contas de quantas vezes nos últimos cinco anos estivemos aqui, e essa é uma marca da nossa administração. Nunca uma gestão esteve tão presente aqui para construir creche pré-escola, reformar escola, melhorar iluminação e asfalto de ruas”, afirmou o prefeito, relembrando como era o bairro antes das intervenções da atual gestão municipal.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados