Sabá ressalta importância da cremação social para Salvador

“A população carente de Salvador sofre para se despedir com dignidade dos seus entes queridos” citou o vereador Sabá (PV), recentemente durante sessão ordinária na Câmara Municipal, quando convocou em plenário a participação do colegiado para divulgar o projeto de Cremação Social nas comunidades.

O serviço de cremação gratuita é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), gerida pelo secretario Marcus Vinícius Passos Raimundo em parceria com o cemitério Jardim da Saudade. A ação, ainda pouco explorada pelo soteropolitano, é uma oportunidade para a população de baixa renda sepultar seus entes queridos tendo em vista a grande demanda por vagas desde o fechamento do Cemitério da Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, justifica o edil, que aproveita para destacar o cuidado e sensibilidade da gestão da SEMOP em ampliar, também, em 490 novas gavetas nos cemitérios municipais.

Para Sabá, é de responsabilidade do colegiado, informar às comunidades sobre o serviço de cremação social e as possibilidades para a população de baixa renda, principalmente com o alto custo da cerimônia e sepultamento em um momento tão delicado para a família. A cremação gratuita é feita da mesma maneira que o serviço pago, incluindo a cerimônia e a entrega das cinzas em uma urna ecológica, e a população pode entrar em contato através do telefone 3202-5429 / 3202-5472, habilitado pela secretaria para informar à população em geral sobre o serviço.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados