Moradores comemoram nova iluminação em LED no Subúrbio

“Aqui está parecendo a Orla”, disse entusiasmada a dona de casa Valdete Gomes, 61, sobre a nova iluminação em LED, implantada pela Prefeitura, na Rua Direta do Cruzeiro, no bairro de Praia Grande. “Antes era tudo escuro, não enxergávamos as pessoas que passavam na rua. Hoje, podemos caminhar com mais tranquilidade durante a noite”, comemora a moradora.

A Diretoria de Iluminação Pública (DSIP), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), investiu R$ 456.935,94 na aquisição de 307 novas luminárias para os logradouros do Subúrbio de Salvador. A iniciativa faz parte do Programa Ouvindo Nosso Bairro e contemplou também os bairros de Paripe, Vista Alegre, Alto da Terezinha, Periperi, Nova Constituinte, Massaranduba e Alto de Coutos.

Também morador de Praia Grande, Cláudio Leite, mais conhecido como Galego, 29, destacou que a consulta popular permitiu que os cidadãos escolhessem suas prioridades. “Os moradores votaram para que essa obra acontecesse, e hoje os cidadãos têm a sensação de mais segurança ao caminhar pelo bairro”, conta o morador do Subúrbio. Até o final de março, mais 61 localidades serão beneficiadas com renovação da iluminação.

De acordo com o diretor de Iluminação, Junior Magalhães, este sistema de luminárias possui maior durabilidade, economiza 40% no consumo de energia e já é conhecido pela população soteropolitana. “A Prefeitura vem mantendo o mesmo padrão de qualidade e investimento de iluminação em toda a cidade. A participação popular é de total importância, e dessa forma estamos democratizando essa tecnologia em Salvador”, assegura o titular.

Em 2017, a DSIP implantou 2.143 novos pontos de iluminação em LED em Salvador. Para promover a manutenção permanente do serviço, o órgão substitui, em média, 6 mil lâmpadas por mês na cidade. Qualquer cidadão que notar lâmpadas apagadas ou qualquer anormalidade pode colaborar com as ações de manutenção do sistema, acionando o Fala Salvador (156) ou as Prefeituras-Bairro.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados