Deputadas fazem ato na Câmara por igualdade de direitos entre homens e mulheres

Deputadas, senadoras, ministras e servidoras distribuíram, nesta quinta-feira (22), rosas de chocolate aos parlamentares e colegas de trabalho para chamar atenção para a luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres. O ato “Florzinha é bom, mas direitos iguais é melhor” foi organizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) e faz parte dos eventos realizados no Congresso Nacional em alusão ao mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

A campanha tem como objetivo conscientizar os homens para a importância do empoderamento feminino e do combate às desigualdades entre os gêneros.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) criticou o fato de as mulheres, em geral, ainda ganharem menos que os homens no mercado de trabalho. “Vivemos um momento de retrocesso, no qual a luta das trabalhadoras está sendo sucumbida na medida em que essas profissionais não são devidamente valorizadas”, comentou. “Queremos direitos iguais, nada de salários diferentes em funções idênticas às de homens. Nós, mulheres negras, que somos ainda mais discriminadas no mercado de trabalho, queremos fazer essa denúncia.”

A diretora de assuntos parlamentares do Sindilegis, Magda Helena, reforçou que o ato busca “despertar nos homens o reconhecimento dos direitos que temos e merecemos”.

Por sua vez, o deputado Adelmo Carneiro Leão (PT-MG) concordou que os homens precisam ser sensibilizados pela pauta feminina. “Vivemos em um país com imensas possibilidades e com exclusão, onde os direitos são concentrados e valem mais para uns do que para todos”, lamentou. “Temos de garantir a validade dos direitos para as crianças, os negros, os homens, os pobres, as mulheres.”(Ag. Câmara Notícias)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados