Na laje, Frente Favela Brasil encerrou rodada de encontros com presidenciáveis em bate-papo com Ciro Gomes

Os candidatos do Frente Favela Brasil começarão a se filiar no próximo dia 26 de março às siglas que escolheram em cada estado para concorrerem nas eleições de 2018.

O partido recém-fundado Frente Favela Brasil (FFB) finalizou no último sábado, dia 17 de março, a sua rodada de reuniões com os presidenciáveis, que convidaram o Frente para uma conversa, em um encontro com o pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, na laje da sede do seu diretório estadual no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

Assim como os presidenciáveis, Marina Silva (REDE), Manuela D’Ávila (PC do B) e Guilherme Boulos (PSOL), que também se reuniram com o FFB, Ciro Gomes deixou as portas do PDT abertas para o partido de negros e favelados realizarem a filiação democrática de seus candidatos, lançando-os pelo partido de Ciro a cargos do Legislativo nas eleições de 2018.

“Quero falar em nome do partido, que o PDT se sente muito honrado de fazer esse convite para abrigar os candidatos do Frente Favela Brasil”, falou Ciro Gomes. “Eu acredito que no dia que a população da base da pirâmide se unir, o nosso país vai começar a melhorar, e vocês podem ser os precursores disso”, completou o ex-governador do Ceará.

Apesar desses debates nacionais influenciarem nos estados, a autonomia regional prevista nas diretrizes do partidos pode fazer ampliar o número de parceiros. O que significa que o Frente pode ter parceria com pelo menos oito partidos.

“Apesar da sugestão do diretório nacional, decidimos em São Paulo ser bem pragmáticos e participar da eleição através do partido que nos dará mais chance de sermos eleitos. No fundo estamos disputando cadeiras” disse Nilza Camilo, presidente do FFB no estado.

A partir do dia 26 de março, os candidatos do Frente Favela Brasil irão começar a fazer a filiação democrática para concorrer nas eleições pelo partido em que os comitês estaduais da FFB definirem.

“Todas as reuniões foram muito boas. Foi muito bom ver que o nosso movimento, que é recente, está tão respeitado e entusiasmando grandes nomes da política”, disse o pré-candidato do Frente Favela Brasil a deputado federal Anderson Quack. “No decorrer desta semana devemos tomar a decisão que vai definir por qual partido lançaremos nossos candidatos nas eleições de 2018”, projetou Quack.

O Frente Favela Brasil tem como objetivo aumentar o número de negros e favelados nas casas legislativas do país, nas próximas eleições, para que essas pessoas tenham um maior protagonismo sócio-político e as leis poderem refletir e contemplar parte da população brasileira oriunda desses territórios, além da representatividade necessária nos espaços de poder.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados