O Fórum Mundial Social evidenciou ainda mais o momento anti-democrático que o país vive, diz Marta

“Um exemplo de cidadania e união pela justiça social em um espaço democrático, de debate e de diversidade”.  Foi dessa forma que a líder da Oposição na Câmara de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT), resumiu os cinco dias de Fórum Social Mundial ocorrido em Salvador e que chega ao fim neste sábado (17).

Segundo Marta, apesar da tentativa de pequenos grupos retrógrados em cercear e diminuir o Fórum, ele transcorreu como deveria: com participação popular, dos movimentos sociais de diversos lugares do Brasil e do mundo. “Foi um evento muito representativo para esse momento que estamos vivendo no Brasil, de retrocessos, golpe à democracia e discurso de ódio”, afirmou. “Ficou nítido que nao podemos compactuar com a partidarização da Justiça como temos visto”.

Para ela, a situação grave pelo qual o país passa ficou ainda mais evidenciada não só para os brasileiros, como para cidadãos de outros países. “Infelizmente tivemos a trágica notícia da morte de Marielle, uma vereadora militante dos direitos humanos executada sumariamente enquanto debatíamos direitos humanos”, disse.  

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados