Frente Favela Brasil se reúne com Ciro Gomes, pré-candidato do PDT, para discutir eleições de 2018

Ciro será o quarto presidenciável que o partido de negros e favelados vai se encontrar na reta final para escolher que rumo tomar no pleito deste ano.

Após se encontrar com os possíveis presidenciáveis Guilherme Boulos (PSOL), Manuela D’Ávila (PC do B) e Marina Silva (REDE), chegou a hora do partido recém-fundado Frente Favela Brasil (FFB) se encontrar com o pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes no próximo sábado, dia 17 de março, no Rio de Janeiro.

Como não teve tempo hábil para conseguir uma sigla, o FFB está à procura de uma para abrigar os seus candidatos aos cargos do Legislativo no pleito deste ano, e realiza algumas rodadas de conversas com alguns partidos buscando acolhimento para sua plataforma política de combate às desigualdades, construção de um projeto de oportunidades e também com objetivo de definir posição para as eleições.

“As conversas até agora foram muito boas, todos os partidos se entusiasmaram muito com as nossas causas”, disse Anderson Quack, pré-candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro. “Esperamos que esse papo com o Ciro seja tão bom quanto os outros, para depois discutirmos internamente qual é a melhor estratégia a traçar nas eleições deste ano”, completou.

O Frente Favela Brasil tem como objetivo aumentar o número de negros e favelados nas casas legislativas do país, nas próximas eleições, para que essas pessoas tenham um maior protagonismo sócio-político e as leis poderem refletir e contemplar parte da população brasileira oriunda desses territórios, além da representatividade necessária nos espaços de poder.

“Queremos restabelecer um campo mínimo de trânsito de debates e lutas. Por causa desse objetivo que temos feito essas reuniões com esses presidenciáveis, para entendermos as ideias e propostas de cada um, e escolhermos o melhor caminho a seguir neste ano tão importante na política brasileira”, falou Suely Ribeiro, diretora do Frente Favela Brasil na Bahia.

Ciro Gomes foi governador do Ceará, Ministro da Fazenda do governo de Itamar Franco e Ministro da Integração Nacional do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Além dele, outros dirigentes do PDT estarão presentes ao encontro no Rio.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados