Salvador: Sessão Ordinária homenageia o Dia Internacional da Mulher

Com o slogan “Lugar de mulher é na política e onde ela quiser” estampado nas camisetas produzidas pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal, as vereadoras de Salvador ocuparam todas as cadeiras na sessão ordinária desta segunda-feira (12), pela passagem do Dia Internacional da Mulher, 8 de março. A presidente do colegiado, Aladilce Souza (PCdoB), dirigiu os trabalhos, quando agradeceu ao presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), pela deferência em prestigiar as colegas e dar espaço para a campanha por uma maior presença feminina na política.

Participaram da mesa ainda as vereadoras Ana Rita Tavares (PMB), 4ª secretária; Ireuda Silva e Rogéria Santos, do PRB; e Marta Rodrigues (PT). Segundo Aladilce Souza, a luta das mulheres se dá em várias frentes na busca por direitos, respeito e representatividade.

A presidente da Comissão destacou a importância da elaboração de políticas públicas voltadas para as mulheres. “Não podemos tolerar a violência contra a mulher, o desrespeito, e o preconceito. Precisamos fazer com que os homens se conscientizem para nos ajudar a combater o machismo que tanto faz mal à nossa sociedade”, afirmou.

A participação masculina nesse processo também foi cobrada pelas vereadoras Ireuda Silva e Rogéria Santos, ambas do PRB. “Precisamos mais do que parabéns e nossa causa vai muito além do mês de março. Qual dos homens aqui presentes verdadeiramente abraçou nossa causa?”, questionou Ireuda. “Falamos em nome das mulheres que são invisíveis, que são vítimas de violência. Os homens também têm papel fundamental nesse processo para que consigamos reverter esse quadro”, completou Rogéria.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados