Guarda Civil utiliza música como aliada no combate à violência

A Banda de Música da Guarda Civil Municipal (GCM) inicia, neste sábado (10), um ciclo de apresentações com a 1ª Edição do Projeto GCM – Guarda Cidadania e Música, unindo forças no combate à violência na cidade. Esta primeira edição acontecerá no calçadão da Barra, próximo ao farol, a partir das 17h, com duração de 1h30. As apresentações se repetem nos dias 17, 24 e 31 de março.

Dezoito músicos levarão um repertório diversificado, com músicas que vão do romântico ao dançante, passeando pelo repertório nacional e internacional, trazendo toda a musicalidade que a cidade transpira. A Guarda já atua no Porto da Barra, com apoio de ciclistas, ouvidoria e identificação de crianças. A inciativa de levar a banda visa aproximar ainda mais o grupamento da população, entendendo o papel da música na prevenção à violência.

O coordenador de Ações de Prevenção à violência da GCM, André Rocha, destaca que essa ação expande a atuação da corporação. “Temos tantos espaços revitalizados na cidade, e onde tiver praça nós queremos tocar”, ressalta. Criada há oito anos, a GCM já atua levando música a abrigos, casas de acolhimento, comunidades, procurando prestigiar aqueles que, normalmente, não têm acesso à música.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados