CEU de Valéria será entregue ainda esse mês

Em breve, moradores de Valéria contarão com um espaço para desenvolver práticas artísticas, esportivas e culturais no bairro. O primeiro Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Salvador está sendo construído em uma área de sete mil metros quadrados, no Caminho 13, Conjunto Lagoa da Paixão, em Nova Brasília de Valéria. Em fase de acabamento, o equipamento deve ser entregue neste mês de março, em comemoração ao aniversário da cidade.

O objetivo é oferecer atividades diversas para a comunidade, principalmente para os jovens e adolescentes, estimulando a capacidade de criatividade, socialização e a aquisição de habilidades físicas e mentais para alcançar, com isso, melhorias no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região. O local vai poder abrigar, além de práticas culturais e esportivas, como capoeira, caratê e artesanato; cursos de qualificação profissional.

O CEU está sendo construído pela Secretaria de Infraestrutura, por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop) e será administrado pelas pastas do Trabalho, Esporte, e Lazer (Semtel) e da Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). No local, foi construído um prédio principal onde vai funcionar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), composto por copa, sanitário, recepção, sala de atendimento, salas multiuso e coordenação.

Nesse mesmo prédio, há biblioteca, área aberta para exposição, salão multiuso, vestiários feminino e masculino, sanitários adaptados para pessoas com deficiência, sala de administração e um cine teatro com capacidade para 125 lugares. A área externa conta com quadra poliesportiva coberta e arquibancada, quadra de areia, pista de skate, parque infantil, equipamentos de ginástica, bicicletário e uma pista de caminhada que circunda todo o CEU.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados