“Pessoa desocupada e criminosa”, diz Ireuda sobre autor de ato racista contra Tia Má

Vice-presidente da Comissão da Reparação, a vereadora Ireuda Silva (PRB) recebeu com estarrecimento a notícia de mais um caso de racismo, ocorrido nesta semana, desta vez tendo como vítima a jornalista e blogueira Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má. Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ela foi chamada de “Monkey” (macaco em inglês) por um internauta. A agressão já foi encaminhada à promotoria de Justiça de Combate ao Racismo do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

“Tia Má teve uma postura corretíssima ao escancarar o ocorrido e em denunciá-lo ao Ministério Público. O autor de mais esse ato de racismo não passa de uma pessoa desocupada e criminosa, que, em vez de gastar seu tempo nas redes sociais para propagar ideias construtivas, limita-se a destilar ódio e ignorância. Que esse indivíduo seja identificado e punido com todo o rigor da lei”, defende a republicana.

“Faço minhas as palavras de Tia Má. É impressionante como os racistas de plantão sempre encontram uma forma de tentar nos oprimir. Mas reafirmo a minha postura, enquanto mulher negra, de não me calar”, acrescenta Ireuda.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados