STF gasta mais de R$ 9 milhões com serviços de recepção

O Supremo Tribunal Federal (STF) reservou R$ 9,5 milhões para a prestação de serviços de apoio administrativo na área de recepção. A prestação dos serviços será nas dependências do Supremo Tribunal Federal, situado na Praça dos Três Poderes, e no Setor de Indústria e Abastecimento, onde fica a seção de almoxarifado da Corte.

O contrato prevê a necessidade de 236 profissionais para o posto de trabalho de recepção. Os postos de trabalho deverão funcionar entre 7h e 22 horas, cumprindo cada profissional uma jornada semanal de 40 horas, perfazendo 8 horas, de segunda a sexta.

Os horários dos postos de trabalho estão sujeitos a eventuais alterações, conforme as necessidades de serviço do STF. Para atender à demanda dos serviços de que trata esta categoria, a empresa deverá alocar profissionais nos postos de trabalho de recepção com, no mínimo, formação no Ensino Médio completo.

De acordo com o STF, os profissionais devem manter a postura, ser educados, higiênicos, dinâmicos, desinibidos, prestativos, evidenciar atenção, indicar espírito de equipe e paciência, organizar-se, manter o autocontrole, aceitar ideias, agir com discrição e bom senso, estar atualizado, demonstrar agilidade no trabalho a ser executado, atender com presteza às solicitações, ter responsabilidade com as atividades desenvolvidas, expressar-se de maneira clara e objetiva, orientar de maneira precisa, evidenciar iniciativa e demonstrar capacidade de se antecipar às necessidades dos clientes.

Além disso, os profissionais devem demonstrar competência laboral com a área do serviço,
comunicar-se efetivamente por meio de escrita e aplicar os ensinamentos do treinamento/reciclagem quando ministrado pela empresa contratada.

Os profissionais alocados nos postos de trabalho de RECEPÇÃO deverão realizar os seguintes serviços:

a) recepcionar visitantes e funcionários;
b) anunciar a chegada do visitante;
c) encaminhar o visitante para os diversos setores;
d) agendar serviços;
e) atender ligações telefônicas e anotar recados;
f) retomar ligações em caso de ramais ocupados ou não atendidos;
g) transferir ligações para ramais solicitados;
h) transmitir recados e fax;
i) receber e conferir material, documentos e processos;
j) classificar, arquivar e registrar documentos e processos;
k) proceder ao controle do andamento dos processos;
l) auxiliar na montagem de processos;
m) conferir documentos com identificação;
n) imprimir relatórios de controle;
o) classificar documentos e objetos;
p) arquivar documentos;
q) pesquisar documentos arquivados;
r) organizar agenda de trabalho;
s) conferir sempre que necessário material recebido;
t) digitar documentos, sempre que necessário;
u) organizar cadastro;
v) franquear cartas postais;
w) preencher formulários;
x) organizar informações a serem prestadas;
y) notificar a segurança sobre a presença de pessoas estranhas;
z) desempenhar atividades correlatas.(Contas Abertas)

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