Berimbau de Ouro vai abrilhantar a noite do Centro de Cultura da CMS

Na próxima sexta (23), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, a partir das 18h, o vereador Luiz Carlos será agraciado com o Prêmio Berimbau de Ouro 2017, outorgado pelo Mestre Máximo, do Grupo Mangangá, com o objetivo de homenagear todos aqueles que realizaram serviços em benefício da capoeira e da sociedade civil em geral, através da realização de trabalhos sociais.

O vereador Luiz Carlos é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira na Câmara Municipal de Salvador, e ao longo do seu mandato vem desenvolvendo importantes projetos que têm contribuído para a disseminação da capoeira, como por exemplo, a construção da Praça do Mestre Bimba, da inserção da capoeira nas escolas, da cessão da sede da Fecaba – Federação de Capoeira da Bahia e muitas outras ações realizadas desde o início do seu primeiro mandato, em 2013.

E foi justamente reconhecendo todo o trabalho que o vereador Luiz Carlos vem desenvolvendo na sua trajetória pela capoeira, que receberá, mais uma vez essa homenagem, que já recebeu em 2015, 2016 e agora, o prêmio pelas ações realizadas em 2017.

Segundo o vereador Luiz Carlos, “O Berimbau de Ouro representa um enorme reconhecimento, que ajuda a impulsionar ainda mais o trabalho que venho desenvolvendo em prol da capoeira, não só em Salvador, mas em diversas cidades do estado da Bahia, do Brasil e no mundo”.

Além disso, o vereador afirma que “se sente bastante honrado pelo recebimento deste prêmio, pois acredita na capoeira, na força do trabalho social que essa arte tão importante desenvolve, e não só isso, considera a capoeira muito versátil, contribuindo para várias áreas da sociedade”.

Na ocasião, o deputado Márcio Marinho, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira na Câmara Federal, também receberá o prêmio pelos serviços prestados à capoeira. Foto: Reprodução (meramente ilustrativa)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados