Em 48h polícia apreende 22 armas de fogo em SSA, RMS e interior

Entre sexta-feira e o início da tarde de domingo (18) ações policiais resultaram nas apreensões de 22 armas de fogo. Fuzil, espingardas, pistolas e revólveres foram encontrados durante abordagens e operações em Salvador, Região Metropolitana e interior do estado.

A primeira ocorrência de arma localizada e talvez a de maior repercussão aconteceu, na tarde de sexta-feira, no bairro Alto de Coutos, em Salvador. Após denúncia de um carro sendo utilizado para transportar drogas, policiais apreenderam um fuzil calibre 556 e munições.

Depois desse flagrante, outras 21 armas, entre elas espingardas, pistolas e revólveres foram localizados nas cidades de Pojuca, Santo Amaro, Feira de Santana, Boninal, Seabra, Itapicurú, Vera Cruz, Esplanada, Euclides da Cunha e, no último flagrante, em Cairu.

Neste caso, registrado domingo, uma dupla de criminosos foi vista andando com armas, na região de Morro de São Paulo. Após denúncia, guarnições da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) foram até a área indicada e encontraram os traficantes de prenomes ‘Capote’ e ‘David’ com dois revólveres. Ambos não obedeceram a voz de prisão, entraram em confronto com os policiais e foram atingidos. Os criminosos foram socorridos, mas não resistiram.

“As apreensões demonstram que estamos atuando com total dedicação em todas as regiões do estado. Com a retirada das armas reduzimos, consequentemente, os homicídios, roubos, entre outros crimes”, declarou o comandante de Operações da Polícia Militar, coronel PM Paulo Uzêda.(SSP-BA)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados