Atividades de lazer e exposições movimentam o fim de semana em Salvador

Neste fim de semana, o Ruas de Lazer, atividade promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), volta a levar a diversão e esporte para o público soteropolitano. As atividades acontecem neste sábado (17), no bairro de Coutos, na Rua da Lagoa, próximo à Escola Municipal Cid Passos, das 8h às 12h. Enquanto isso, no mesmo horário, outra equipe da Semtel levará diversão à população do bairro de Paripe (Rua da Bélgica, nº8).

O Ruas de Lazer conta com equipamentos esportivos e atividades planejadas por profissionais de educação física. Nos locais, quem participar da atividade, vai encontrar cama elástica, jogos de tabuleiro, futebol, vôlei, basquete, torneios e gincanas.

Exposição – Segue neste final de semana, até o mês de dezembro, no Teatro Gregório de Matos (TGM), na Praça Castro Alves, a exposição GREGÓRIOS, uma homenagem a um dos poetas mais importantes da literatura brasileira, Gregório de Matos. A exposição celebra também os 30 anos da Fundação Gregório de Matos (FGM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). A mostra é aberta ao público de quarta a domingo, das 14h às 19h.

No Espaço Cultural Barroquinha, está disponível para visitação a mostra “Orixás da Bahia”, que segue aberta para o público, sempre de quarta a domingo, das 14h às 19h. A mostra é composta por 16 estátuas confeccionadas em papel marchê e em tamanho natural das divindades africanas, esculpidas pelo já falecido artista plástico Alecy Cardoso. As obras integram o acervo do Museu da Cidade e estão expostas na Galeria Juarez Paraíso.

Feira orgânica – Para quem gosta de alimentos frescos e sem agrotóxico, vai acontecer neste sábado (17), no Parque da Cidade, das 7h às 12h, na Praça Pau-Brasil, no Parque da Cidade, a feira orgânica Saúde da Terra.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados