Àttøøxxá estreia no Carnaval de Salvador com pagodão baiano e música eletrônica

Há três anos, quando o DJ e produtor musical Rafa Dias, 29 anos, criou o Àttøøxxá, que na época era um projeto solo, a intenção era apenas transformar a música baiana numa linguagem eletrônica. A proposta era pegar ritmo de arrocha e começar a fincar nele dubstep – um gênero musical eletrônico. Aos poucos, a iniciativa foi se desenvolvendo e passou a integrar diversos palcos da capital baiana e dos interiores da Bahia. Foi então que Rafa Dias convidou Raoni Knalha, Wallace Chibata e Osmar ‘Oz’ para criar o grupo que deu origem a um dos principais hits deste Verão: Elas Gostam (Popa da Bunda).

“Viramos banda há um ano e meio e foi o período que mais avançamos”, diz Rafa. Hoje sensação na cidade, o Àttøøxxá se apresenta pela primeira vez no Carnaval de Salvador. A estreia acontece no Circuito Dodô (Barra/Ondina) durante o Furdunço. A saída do minitrio está programada para sair por volta das 21h40. Fora do circuito tradicional, o grupo também agitará o público no Palco de Cajazeiras, no sábado (10), às 23h, no Campo da Pronaica. Os foliões também poderão conferir o show da banda no Pôr do Sol na Praça Castro Alves, que acontece na segunda-feira (12), às 18h.

A performance do Àttøøxxá preparada para a folia vai mesclar repertório próprio e produções remixadas, apresentando um verdadeiro show visual com efeitos. A ideia, segundo Rafa Dias, é “mostrar a nova cara do pop ao público”. “Botamos o pagode como música pop, com apelo mais de referências globais”, acrescenta o artista.

Rafa conta que se apresentar num trio do circuito tradicional do Carnaval, como Barra/Ondina, e no Palco de Cajazeiras são experiências diferentes para ele. “É nosso primeiro Carnaval. Vai ser tudo uma surpresa. O público do circuito tradicional é meio perambulante. Você toca e a cada dez metros você está atingindo uma pessoa diferente. Então o repertório é mais mutável, é mais pensado no momento. O show de Cajazeiras vai ser mais fiel ao que a gente vem fazendo”, explicou.

Apesar de ser de Paulo Afonso, no interior baiano, Rafa conta que tem certa afinidade com o bairro suburbano. “Cajazeiras tem nosso fã clube, que é o attooxxadeiras. São três meninas que já estão convidando todo mundo lá para o show”, revela o DJ.

Se o hit Elas Gostam (Popa da Bunda), famosa na voz de Márcio Victor, do Psirico, será eleita a música do Carnaval, Rafa Dias diz não se preocupar muito com isso. “A gente não trampa muito pensando em música. Pensamos em devolver nossa linguagem, em trazer algo novo. Hoje nada se cria e tudo se transforma. A gente tenta flertar muito com essa originalidade. Nossa pauta é muito mais trazer o novo do que apostar em música”.

O fato é que Elas Gostam (Popa da Bunda), que já chegou a ser interpretada por grandes artistas do Brasil, como Wesley Safadão, Léo Santana e Ivete nas festas de Verão, colocou o Àttøøxxá em outro patamar. “Sim, é ponta de lança que está tocando barreiras. Teve um dia que eu estava no shopping e a trilha sonora que estavam tocando era ela. A cidade abraçou a música“, reconheceu.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados