Prefeitura institui auxílio fardamento e amplia plano de saúde a empregados municipais

O prefeito ACM Neto apresentou, na manhã desta segunda-feira (5), três medidas que irão beneficiar trabalhadores de diversos segmentos do funcionalismo público da cidade. As novidades foram anunciadas no Palácio Thomé de Souza, em um encontro que contou com secretários, gestores, representantes políticos, jornalistas e servidores.

A primeira vantagem divulgada pelo prefeito foi a instituição do auxilio fardamento a agentes de salvamento aquático, guardas civis municipais e agentes de trânsito. A concessão do beneficio se deu por meio de assinatura de decreto que será publicado no Diário Oficial do Município nesta terça (6). O auxílio será concedido aos servidores em dinheiro. Com isso, a Prefeitura não precisará mais recorrer a licitações para providenciar e distribuir os uniformes.

“Sempre houve um apelo muito grande da Guarda Civil e da Transalvador, dois dos principais beneficiados. É muito importante para atividade que eles desempenham, pois o fardamento é o símbolo maior daquela atividade. Ter nossa equipe bem fardada é sinal que estamos reforçando e valorizando o trabalho de cada uma dessas instituições na nossa cidade”, disse ACM Neto.

Outro benefício divulgado foi a extensão do plano de saúde a empregados de empresas municipais. O aditivo do contrato com a operadora Hapvida, que já presta serviços médicos e hospitalares ao funcionalismo municipal, alcança cerca de 1,2 mil pessoas. Com isso, trabalhadores da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e Empresa Salvador Turismo (Saltur) poderão ter acesso ao plano de saúde no mesmo tratamento dado aos servidores em geral.

“Tenho orgulho de ter sido o prefeito que instituiu plano de saúde na administração de Salvador. Sabemos que nos dias de hoje, com as dificuldades econômicas do país, esse é um benefício que pode fazer a diferença”, frisou ACM Neto. Na ocasião, ele anunciou que os servidores que trabalharão na operação especial de Carnaval deste ano receberão reajuste de 8,3% pela hora trabalhada.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados