Prefeito afirma que Carnaval de Salvador se reinventa ao unir passado e futuro

O prefeito ACM Neto entrou no clima de folia com o Fuzuê, primeiro dia do pré-Carnaval de Salvador 2018 que acontece neste sábado (3), no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra). Acompanhado de secretários e gestores municipais no posto avançado da Prefeitura-Bairro Barra/Rio Vermelho, na Avenida Oceânica, ele ressaltou o grande público atraído pela festa, que marca o início do “Salvador Meu Carnaval”.

“O Fuzuê está muito animado, como a gente vê, neste que é o maior Carnaval do Brasil e que começa hoje. Com essa alegria aqui na Barra, absolutamente lotada, tenho certeza de que, até a Quarta-feira de Cinzas, será de muita festa em toda a cidade”, pontuou ACM Neto.

O prefeito também afirmou que o Fuzuê demonstra a transformação da folia, que têm feito com que as pessoas ocupem cada vez mais as ruas para voltar a brincar tranquilamente. “Este é o carnaval das antigas, é Salvador repetindo a história dos antigos carnavais. Muitas famílias estão vindo para cá. Enfim, é o povo tomando conta das ruas e o Carnaval se reinventando, olhando para o passado e construindo o futuro.”

Atrações de chão – Com 32 atrações, o Fuzuê, movimento que nasceu há três anos, desfila no chão. Sem cordas e sem veículos, reúne bandas de sopro, percussão e batucada com apresentações para todas as idades. Na programação estão nomes como Tio Paulinho, Oficina de Frevos e Dobrados, Bloco de Aleitamento Materno, Grupo Cultural Mandu, Grupo Folclórico Zambiapunga, Burrinhas de Taperoá, Careta Tradicional de Acupe, Caretas de Cairu, Grupo Folclórico Gongos Congos de Cairu, Ed Bala e Fanfarra Mágica, dentre outros.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados