Fuzuê abre pré-Carnaval de Salvador e arrasta multidão para a Barra

Máscaras, fantasias e famílias inteiras marcaram mais um ano do Fuzuê, neste sábado (03), primeiro dia do pré-Carnaval de Salvador. Gratuitos e com mais de 31 atrações, o movimento, que nasceu há três anos, reuniu baianos e turistas que curtiram a festa com bandas de sopro, percussão e batucada. O prefeito da cidade, ACM Neto, também marcou presença.

“Esse é o segundo ano que venho e simplesmente acho maravilhoso. É uma festa linda, consegue reunir o melhor, é tranquila e tem a valorização das fantasias, máscaras e da cultura dos antigos carnavais”, destacou a administradora Bárbara Salas, que este ano trouxe mais cinco amigas para a festa.

Uma das amigas é a recepcionista Patrícia Silva, que estava no Fuzuê pela primeira vez. “É um clima muito legal. Estou encantada, principalmente com as fantasias. Aqui é uma prévia para o Carnaval, não imaginava que seria tão bom”, disse ela, que teve a ideia de ir com as colegas fantasiadas.

Também pela segunda vez no movimento o grupo “Os Mandus de Cachoeira” animaram os foliões. “Essa é uma grande oportunidade de divulgação, pois antes do Fuzuê a gente só desfilava em Cachoeira”, explicou um dos organizadores, Raimundo Pedra do Lago.

Espaço infantil – Princesas, super-heróis e bailarinas, além de uma banda de soldados acompanharam Tio Paulinho, a primeira atração da tarde, acompanhada por crianças e famílias inteiras. “Apresentar essa cultura para as crianças é maravilhoso”, disse Tio Paulinho. Conforme ele, fazer parte do movimento faz com que o pré-Carnaval cresça e ganhe novos fãs. “A participação da criançada é fundamental para o futuro do bom Carnaval”, acrescentou.

Com o marido e os dois filhos, uma menina de 6 anos e um bebê de 6 meses, a autônoma Camila Lisboa disse que estava maravilhada com o Fuzuê. “O clima é muito bom. As a crianças estão adorando e poder proporcionar isso é fantástico”.alguma das outras atrações do dia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados