Prefeitura vai disponibilizar wi-fi gratuito na Festa de Iemanjá

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura, através da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), vai disponibilizar rede de wi-fi gratuita na Festa de Iemanjá, que acontece nesta sexta-feira (2). Quatro pontos do bairro do Rio Vermelho contarão com internet por meio da rede #CONECTA_SALVADOR: o deck da praia da Paciência, a Casa de Iemanjá, a região da quadra de esporte e o Largo da Mariquita. Além disso, os veículos de comunicação terão à disposição a rede #COGEL_IMPRENSA, com senha fornecida pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). Os órgãos da Prefeitura utilizarão a rede #COGEL_CORPORATIVO.

Na quarta-feira (31), o diretor-presidente da Cogel, Alberto Braga, esteve no Rio Vermelho para fazer os últimos testes de conectividade da rede. O dirigente estava acompanhado do diretor de Tecnologia, Jorge Felix, e do coordenador administrativo, João Brandão, ambos da Prefeitura de Alagoinhas. Eles vieram conhecer a estrutura de tecnologia montada pela Prefeitura de Salvador para o Carnaval.

Na avaliação de Alberto Braga, a conectividade representa uma ferramenta importante de fomento ao turismo, “que é um dos principais atrativos econômico de Salvador”. Ainda segundo Braga, o wi-fi gratuito visa ainda a inclusão social e digital das pessoas. “Essa é uma das contribuições da Cogel para o eixo Cidade Inteligente do programa Salvador 360. Além dos turistas, durante o evento, muitas pessoas estarão trabalhando e também vão poder utilizar o acesso ao wifi como ferramenta de trabalho”.

A festa de Iemanjá contará ainda com câmeras, instaladas pela Cogel, para monitorar o ordenamento e dar apoio técnico às secretarias de Ordem Pública (Semop) e de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), além da Guarda Civil Municipal (GCM).

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados