Salvador: Vereador Luiz Carlos luta por mais oportunidades para os jovens

Neste ano, o vereador Luiz Carlos (PRB) continuará na luta por oportunidades para a juventude. “Os índices demonstram que as pessoas desta faixa etária têm sido vítimas de diversos tipos de violência. Precisamos combater isso criando mecanismos para a inserção dos jovens no mercado de trabalho”, afirma o parlamentar.

Segundo ele, “há três pilares com responsabilidades e falhas na formação dos nossos adolescentes: a família, a sociedade e o Estado”. Neste sentido, o vereador argumenta que cabe ao poder público apresentar soluções para a inclusão social da juventude criada nas periferias das cidades.

Diante desta realidade, Luiz Carlos tem apresentado proposições na Câmara Municipal de Salvador que visam beneficiar os jovens. Uma delas é o Projeto de Indicação nº 838/17, denominado Favela Digital, que foi direcionado ao prefeito ACM Neto.
A intenção é criar centros de tecnologia que irão funcionar como “berço de startups, formação e qualificação de mão de obra digital”. Sendo assim, explica o vereador, “os jovens poderão aprender noções de programação, criação de aplicativos e gerenciamento de redes sociais”. Luiz Carlos explica ainda que o “empreendedorismo digital” é uma importante ferramenta de geração de emprego e renda.

“Geração nem-nem”

Na justificativo da indicação, o vereador mostra uma grande preocupação com o aumento da “geração nem-nem”. Segundo ele, “trata-se de uma massa formada por jovens entre 15 e 25 anos que nem estudam, nem trabalham e vivem às custas dos pais”. Ele afirma que este quadro vem crescendo progressivamente e em 2015 representava quase um quarto do total de jovens brasileiros.
Ele acrescenta que “segundo a síntese de Indicadores Sociais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), este índice aumentou de 2014 para 2015 de um percentual de 20% para 22,5% dos jovens nesta faixa etária”.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados