Cartórios fazem plantão no último final de semana do prazo da biometria

Data limite, em Salvador e outros 50 municípios, é a próxima quarta (31/1); na capital, o atendimento na sede do Eleitoral, no CAB, permanecerá no sábado (27/1) e domingo (28/1), das 8h às 18h.

Faltam poucos dias para o encerramento do recadastramento biométrico, 31 de janeiro de 2018, e mais de um milhão de eleitores – pertencentes aos 51 municípios em fase obrigatória do procedimento – ainda podem perder seus títulos. Em atenção a esse público, cartórios eleitorais de diversas cidades do estado realizarão plantão especial de atendimento neste fim de semana (27 e 28/1), último antes da conclusão do processo.

Somados, os municípios em fase de revisão extraordinária possuem 4.490.699 de eleitores. Desses, 3.194.951 (71,15%) estão biometrizados. A preocupação da Justiça Eleitoral é evitar o cancelamento dos títulos dos 1.295.748 de cidadãos que deixaram a realização do procedimento para a última hora. A atualização dos dados é feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode ser consultada aqui.

Além da capital, as cidades que adotaram esquema especial de atendimento nesta reta final da biometria foram: Antônio Cardoso, Aracatu, Barreiras, Brumado, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Ipecaetá, Ipirá, Irecê, Itaparica, Jequié, Malhada de Pedras, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Santo Estevão, Serrinha, Biritinga e Barrocas.

Confira esquema especial de atendimento

Na capital, a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), localizada no CAB, permanecerá com funcionamento integral, tanto no sábado (27/1) quanto no domingo (28/1), das 8h às 18h. No local, os eleitores são atendidos por ordem de chegada e – conforme determinação do presidente do órgão, desembargador Rotondano – todos aqueles que estiverem na fila até o horário de encerramento (18h) serão biometrizados.

Neste fim de semana, funcionarão ainda os postos das estações Pirajá e Bonocô do Metrô, sendo das 7h às 12h no sábado (27/1); e das 7h às 16h no domingo (28/1). Na estação de trem da Calçada o atendimento, tanto no sábado quanto no domingo, será das 7h às 16h. O SAC Barra também funciona aos sábados (das 9h às 13h), porém – exclusivamente – mediante agendamento prévio realizado por meio do site do SAC.

Documentos

Para ser atendido, o eleitor deve apresentar um documento oficial original com foto e comprovante de residência atualizado (emitido, no máximo, há três meses).

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados