Vereadora Ana Rita Tavares volta a cobrar de governador criação de Delegacia de Animais após agressão a Mico em Fazenda Coutos

Indignada com o caso de um mico agredido por um traficante de animais identificado como Reginaldo, nesta quarta-feira (17), no bairro Fazenda Coutos, a vereadora Ana Rita Tavares (PMB) voltou a cobrar do governador do estado, Rui Costa (PT), a criação de uma Delegacia especializada em crimes contra animais.

“Não é possível que uma cidade como Salvador não possua uma delegacia especializada em crime contra os animais. É mais do que necessário um equipamento destes, visto que muitas vezes agentes despreparados desconhecem a legislação e fazem pouco caso diante de denúncias de maus-tratos de animais levadas a delegacias e à PM”, disse a edil.

De acordo com os denunciantes, um filhote de mico foi capturado por um homem chamado Reginaldo, morador da Travessa Salomé, e quando a mãe do filhote se aproximou para tentar resgatá-lo, foi agredida pelo rapaz. “Ele já matou vários cachorros a paulada. Pega animais para caçar e quando esses animais não caçam, ele abandona”, falou uma moradora do bairro, chamada Rita.

“Nós vamos fazer Justiça com este homem. As providencias jurídicas e judiciais eu vou adotar. Como advogada dos animais, eu vou adotar as providencias necessárias. Depois, este mico será encaminhado para o Ibama”, destacou a vereadora, acrescentando a necessidade de uma Delegacia para os Animais.

“Não existe quem investigue o grande número de casos de agressão contra animais e maus tratos. Por isso, a delegacia especializada neste crime é muito necessária em nosso estado”, completou Ana Rita.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados