Esquema especial do Festival Virada Salvador contará com 2,3 mil colaboradores

Faltam apenas dois dias para a maior festa de virada de ano gratuita do país, promovida na primeira capital do Brasil, e o esquema de serviços municipais para o Festival Virada Salvador 2018 já está completamente montado pela Prefeitura. Os detalhes foram apresentados nesta terça-feira (28), na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito ACM Neto e o vice, Bruno Reis, acompanhados de demais secretários, autoridades e imprensa. Logo depois da coletiva, foi dada a volta inaugural na roda gigante, uma das atrações a serem oferecidas para o público que vai conferir o evento a partir desta quinta (28) até segunda-feira (1º).

O esquema contará com 2,3 mil servidores e colaboradores da Prefeitura e reúne serviços como trânsito, transporte, saúde, proteção ao patrimônio público, ordenamento do comércio ambulante, fiscalização de publicidade e limpeza, dentre outros. A abertura dos portões acontecerá sempre a partir das 16h, exceto no dia 1º, que será às 15h.

A mudança de local da festa da virada soteropolitana – do Comércio para a Boca do Rio – foi feita com o intuito de dar mais conforto ao público. A expectativa da Prefeitura é de bater o recorde dos anos anteriores, quando reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas em cinco dias de evento. “Temos um espaço que comporta mais de 500 mil pessoas por dia e o mais importante: todos os que entrarem aqui vão passar por uma revista para que todos possam curtir com segurança. Também temos feito apelo para que todos cheguem mais cedo, afinal de contas a orla já é um local de grande tráfego, e priorizem o transporte público”, completou ACM Neto.

Além da Ambev, através da marca Brahma Extra, o Festival Virada Salvador ganhou mais um patrocinador. “Tivemos essa boa notícia de que a Caixa Econômica Federal também apoiará não apenas o Réveillon, mas todo o calendário de eventos da cidade. Com isso, mais da metade dos custos com a festa serão pagos pela iniciativa privada, através do que a Prefeitura está captando com os patrocínios. Isso facilita a administração municipal ampliar ainda mais a estrutura dessa festa e traz um retorno imenso para a cidade, principalmente para o setor de turismo e eventos”, afirmou o prefeito.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados