Iluminação e programação de Natal faz sucesso nos quatro cantos da cidade

Doze bairros da capital baiana ganharam iluminação de Natal esse ano, entre as grandes avenidas e os locais mais distantes do Centro, espalhando o clima de paz aos quatro cantos da cidade. Largo do Tanque, na San Martim; Periperi, no Subúrbio Ferroviário; Imbuí; Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba; Avenida Sete de Setembro, no Centro; Rua José Joaquim Seabra, na Baixa dos Sapateiros; e Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, foram alguns dos locais contemplados.

No Dique do Tororó, uma árvore de 22 metros de altura, totalmente iluminada, deixa o ambiente ainda mais bonito. No total, foram instalados 5 mil cordões em LED, 100 projetores em LED, 500 peças para postes, 80 projetores em árvores, sete cenários interativos e mais dez árvores de seis metros de altura. Neste ano, um dos destaques ficou por conta da decoração feita na Praça Irmã Dulce, na Cidade Baixa, que pela primeira vez recebeu uma ação de grande porte. O investimento foi de R$3,5 milhões.

“Nosso trabalho foi feito para ampliar ao máximo a decoração, não apenas nos bairros nobres, para que toda a população possa usufruir desse espírito e da beleza de Natal em todos os cantos da cidade, com qualidade. Nossa proposta, esse ano, foi promover a descentralização, levar o clima do Natal até locais que historicamente nunca receberam essa decoração”, diz o diretor de iluminação da Secretaria de ordem Pública (Semop), Júnior Magalhães.

Casa do Papai Noel – Esse ano, o Parque da Cidade, no Itaigara, ficou ainda mais especial com o clima natalino proporcionado pela Casa do Papai Noel. O espaço funciona até o próximo dia 25, das 16h às 20h, e a entrada é gratuita. Com investimento de R$153 mil, a Casa possui 32 m² e a atração conta com 1,5 mil microlâmpadas em LED. Essa foi a primeira vez que a Casa do Papai Noel foi instalada no Parque da Cidade, uma das principais opções de lazer para as famílias da capital baiana.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados