Prefeito entrega alvarás a mototaxistas regulamentados

O prefeito ACM Neto entregou, nesta segunda-feira (18), os alvarás de dez mototaxistas aprovados nas etapas de credenciamento e de vistoria para regulamentação da atividade em Salvador. Com a licença, os condutores estão autorizados para trabalhar no município, inclusive nas festas de Réveillon e Carnaval que se aproximam. O evento para entrega dos documentos foi realizado no Espaço Cultural da Barroquinha, onde o prefeito também lançou o programa Prefeitura Vai de Táxi.

Aproximadamente 700 mototaxistas deverão receber a autorização nos próximos dias. “Aqui em Salvador todo o transporte regulamento, disciplinado, convive de maneira harmônica. Cada serviço complementa o outro e o principal beneficiado com tudo isso é o cidadão”, completou ACM Neto, que foi o primeiro passageiro a andar num mototáxi regulamentado pelo município.

As vistorias e a distribuição dos alvarás estão a cargo da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Os trâmites para obter a licença seguem acontecendo na Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris. “Durante 20 anos, o serviço de mototáxi era usado de forma precária. Agora a população soteropolitana ganha o serviço de forma oficial, o que dará mais segurança”, salientou o titular da Semob, Fábio Mota.

Mototaxista há 10 anos, Adailson Bispo esteve presente na cerimônia de entrega dos alvarás e se disse entusiasmado com o futuro da atividade. “A regulamentação vale a pena porque é a profissão que sempre tive, sempre trabalhei para mim. Estou feliz também porque teremos nosso espaço do Réveillon e no Carnaval e estaremos trabalhando regularizados, sem preocupação com a fiscalização”, disse.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados