Iluminação e decoração de Natal convocam clima de paz em Salvador

A primeira capital do Brasil entra no clima natalino convocando toda a população para a paz. Com este mote foi inaugurada a iluminação de Natal de Salvador na noite desta quinta-feira (30), na Praça 2 de Julho (Campo Grande), com as presenças do prefeito ACM Neto, do secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Vinícius Passos, e do diretor de Iluminação Pública, Junior Magalhães. A cerimônia, contou também com a abertura da Vila Infantil no local, apresentação do Coral Vozes Reveladas e, claro, a presença do Papai Noel para encantar pessoas de todas as idades.

O prefeito ACM Neto anunciou que até o dia 5 de dezembro serão acionados todos os pontos com iluminação de Natal pela cidade, e neste ano com uma novidade: a Praça Irmã Dulce. “Nós não tínhamos um espaço na Cidade Baixa que pudesse ser esse ponto de encontro para as famílias no período do Natal. Serão sete localidades na cidade que vão ter proposta parecida com o Campo Grande. Vamos iluminar uma série de avenidas, a exemplo da Avenida Suburbana, de modo que a iluminação de Natal chegará nas diferentes regiões de Salvador, levando esse espírito natalino, num momento tão especial para as famílias”, afirmou Neto.

Dentre as novidades este ano está a iluminação em estilo mais clean (limpo), com tonalidades em branco, âmbar e dourado, e a presença em locais como a Praça da 3ª Etapa de Castelo Branco, em Castelo Branco; e Praça Nair Castelo Branco, em Periperi. A Praça Irmã Dulce, além da iluminação, também receberá apresentações de coral. O espaço, inclusive, deverá ser o palco, em 2017, do tradicional presépio gigante da Arquidiocese de Salvador. “Fico feliz porque vejo que a cada ano vejo a iluminação mais completa e mais presente. Como é bom poder convidar as pessoas a curtirem sua cidade”, acrescentou Neto.

Uma árvore iluminada, com 22m de altura, já pode ser apreciada por moradores e visitantes no Dique do Tororó. Além do Campo Grande, o Parque da Cidade também receberá a Vila Infantil – espaço onde crianças e adultos podem contar com a magia do Natal e fazer os pedidos ao Papai Noel. No total, foram instalados 5 mil cordões em LED, 100 projetores em LED, 500 peças para postes, 80 projetores em árvores, sete cenários interativos e mais dez árvores de seis metros de altura. O investimento foi de R$3,5 milhões.

As peças estão presentes em bairros e em locais de grande circulação, como a Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba; Avenida Sete de Setembro, no Centro; Rua José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros); e Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), no Subúrbio Ferroviário. “Mais uma vez, a Prefeitura traz essa iniciativa de levar o clima de Natal com muita alegria e paz para toda a cidade tanto através da decoração luminosa e demais atrativos para o público. Tudo foi feito com muito amor e carinho para esta época tão especial do ano”, destacou Junior Magalhães.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados