Patrimônio É… aborda tradição do afoxé em Salvador

A origem do afoxé, com as influências, musicalidade e a relação com o Carnaval e a religiosidade serão abordados no encerramento da edição 2017 do “Patrimônio É…”, que acontece nesta quinta-feira (30), Dia Municipal do Afoxé, às 18h, no Espaço Cultural da Barroquinha. Promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), o evento gratuito traz como tema “Afoxé: Ritmo e Tradição da Cidade” e contará ainda com um pocket show, no Pátio do espaço, com a participação das Filhas de Gandhy, Filhos do Congo e convidados.

A mesa é composta por Milton Moura, professor titular de História e membro dos programas de Pós-Graduação em História e Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Ufba; de Soraia Gomes, presidente da Associação Cultural e Beneficente Afoxé Laroyê Arriba; e de Georgenes do Amor Divino, presidente do Afoxé Burukô e Amuixan do Terreiro de tradição Egungun Ilê Axipá. A mediação ficará a cargo do gerente de Espaços Culturais da FGM, Chicco Assis.

Iniciativa – O projeto “Patrimônio É…” integra o projeto de Educação Patrimonial do programa Salvador Memória Viva, desenvolvido pela FGM. Neste ano de 2017, foram realizadas sete edições que abordaram diversos temas relacionados ao patrimônio físico e cultural da cidade, como o samba junino, o 2 de Julho, a economia criativa e os monumentos, dentre outros.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados