Em ‘Super Terça’ da Câmara, Marta defende a diversidade de gênero e a lutra contra LGBTfobia

A vereadora Marta Rodrigues (PT) se posicionou favorável ao debate da diversidade de gênero nas escolas, e na sociedade de maneira geral, e à luta contra a LGBTfobia durante a sessão desta terça-feira (28) na Câmara Municipal de Salvador.

Os temas foram escolhidos para fazer parte da ‘Super Terça’, quando assuntos considerados polêmicas são debatidos na Casa. “É importante trazer este tema para esta Casa, responsável por elaborar as leis e as políticas públicas para dirimir os preconceitos. Mas o debate precisa ocorrer de maneira equilibrada, sem agressões aos LGBTs e às diferenças, como tem ocorrido nos espaços políticos”, disse.

Para Marta, o momento pelo qual o Brasil e Salvador passam tem se destacado pela disseminação do ódio, do machismo, do racismo e da LGBTfobia. “Não podemos nos calar diante de tantos absurdos promovidos por pequenos grupos de conservadores que querem manter seus privilégios, dando continuidade à segregação e a discriminação que os fizeram se manter no poder”, afirmou.

Uma discussão dessa importância, acrescentou a petista, não pode ser diminuída por vieses religiosos. “A liberdade de expressão, o direito de escolha e a justiça social estão em nossa Constituição e merecem ser respeitados. Diversidade de gênero, sim! Lutar contra a LGBTfobia, sim. Por um mundo de paz e de respeito às diferenças”, destacou.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados