Vila Jardim dos Namorados terá área de eventos e vai gerar 220 empregos diretos

A Vila Jardim dos Namorados, a ser implantada no atual Jardim dos Namorados, na Pituba, vai requalificar e dar uma nova vida a essa parte importante da orla de Salvador. O projeto, apresentado ontem (25) pelo prefeito ACM Neto, durante assinatura da ordem de serviço para início imediato das obras de implantação de um Centro Aquático na Praça Wilson Lins, irá assegurar a criação de um novo pólo gastronômico na cidade, nos mesmos moldes da Vila Caramuru, sucesso de público no Rio Vermelho.

O investimento será todo do setor privado, num total de R$3,8 milhões. As obras devem durar três meses, contados a partir de dezembro. Serão implantados seis quiosques com área para eventos, e gerados, com o funcionamento da vila, 220 empregos diretos. Além disso, com a requalificação de toda Praça Wilson Lins, que vai ganhar o Centro Aquático com piscina olímpica e será integrada à Praça Nossa Senhora da Luz, toda essa parte da orla da Pituba se tornará ainda mais atraente para soteropolitanos e turistas.

A vila contará com estacionamento e até internet gratuita. “Queremos repetir o modelo que deu certo no Rio Vermelho, com a Vila Caramuru, e requalificar esse trecho da orla da Pituba. E, no caso da Vila Jardim dos Namorados, a Prefeitura não vai investir um centavo de recursos públicos. Tudo será feito pela iniciativa privada, com o projeto aprovado por nós”, afirmou o prefeito ACM Neto.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados