Salão Internacional da Fenagro fomenta Turismo e Agronegócio

Com a intenção de reunir representantes do governo, cônsules instalados na Bahia e empresários, o Salão Internacional da 30ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) foi aberto na noite deste domingo (26), no Parque de Exposições de Salvador. A feira e o Salão serão realizados até sábado, 3 de dezembro.

O salão propõe um intercâmbio no setor turístico e a prospecção de negócios na área de agropecuária e é realizado por meio da parceria entre a Assessoria Internacional do Governo da Bahia e as secretarias do Turismo e da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

“Com a iniciativa, estimulamos a troca de experiências em turismo e fomentamos a entrada dos produtos agropecuários baianos no mercado internacional. Neste sentido, já temos trabalhado o cacau e a cachaça como produtos emblemáticos para o turismo. Eles são marcas da Bahia em todo o Brasil e no exterior”, destacou o subsecretário do Turismo, Benedito Braga.

A programação da primeira noite ficou por conta do consulado da Argentina, que apresentou sua tradição em turismo, bem como o interesse em estreitar relações comerciais com a Bahia. De acordo com o cônsul-geral argentino, Pablo Virasoro, o principal insumo agrícola importado do estado é o cacau, que alimenta a forte tradição dos doces argentinos.

Em relação ao turismo, Virasoro fez questão de lembrar que seu país é o principal emissor de turistas estrangeiros para a Bahia, enquanto a Argentina também é o destino mais cotado pelos baianos para viagens internacionais.

O Salão Internacional da Fenagro também contou com a presença do vice-governador da Bahia, João Leão, e dos secretários da Agricultura, Vitor Bonfim, e de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues. A Fenagro é considerada a maior feira agropecuária do Norte/ Nordeste e atrai visitantes do interior baiano e de outros estados.

Nesta segunda-feira (27), o Salão Internacional abordará o tema “Bahia e Relações Internacionais – Agenda 2018”. Assim como a Argentina, nos próximos dias, os consulados da Finlândia, França, Grécia e Uruguai realizarão noites temáticas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados