Jovens atores desafiam cultura de teatro em Salvador

Adaptação do drama “Bodas de Sangue”, de Federico Garcia Lorca é a aposta para o espetáculo de formação.

Apresentar um texto dramático numa cidade como Salvador, acostumada aos espetáculos de comédia, é uma proposta ousada. Principalmente quando se trata de uma obra do consagrado dramaturgo espanhol Federico García Lorca, que traz enredos complexos e conflitos psicológicos intensos.

O interesse dos alunos por encenar um drama, foi surpresa até para a professora e diretora geral, Johsi Varjão, que concordou com a escolha ao constatar o potencial da turma. Afinal, ela já os acompanha há alguns semestres nos espetáculos anteriores, como: o Rei Leão e O Santo e a Porca, de mesmo grau de dificuldade, porém de gênero mais explorado comercialmente na cidade.

“Eles estão bem preparados chego a me emocionar durante os ensaios, é a vontade deles e mesmo essa montagem sendo um grande desafio, resolvemos fazê-la. Quem sabe não é o início de uma nova cultura teatral na nossa cidade”, pondera a diretora esperançosa.

Para a realização, a peça conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Espaços Culturais e do Cine Teatro Solar Boa Vista, além de alguns incentivadores da arte, como: Ada Tem de Tudo Antiguidades, Boca de Cena, Confeitaria das Meninas, LogTrade Comércio Exterior, Mídialouca, MR Studio Photo Art, Pacal Painel e Publicidade e Sonhos e Mimos.

Se você ficou curioso sobre a trama desse espetáculo, dá uma conferida na sinopse e corre para comprar o seu ingresso no Cine Teatro Solar Boa Vista, ou na livraria Mídialouca, que fica na rua Fonte de Boi, no bairro do Rio Vermelho.

Sinopse:

Duas famílias ricas celebram os laços dos jovens apaixonados, porém o que esconde o olhar sombrio da noiva? O passado lhe visita antes do casamento e o pulso firme de uma mãe com sede de justiça pode mudar o destino dessa aliança.

O enrendo aborda temas como vingança, desejo, traição, amor e morte. Com personagens contraditórios e movidos por desejos inerentes ao ser humano como o amor e o ódio, essa obra carregada de poesia e intensidade ganha forma no palco em uma curtíssima temporada.

Serviço:
O Que: Espetáculo bodas de Sangue
Quando: 06 e 07 de Dezembro, às 19h
Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista.
Quanto: R$10 e R$ 5

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados