Mais de duas toneladas de carne irregular apreendidas em operação

Dando prosseguimento a operação integrada que combate o comércio irregular de produtos de origem animal foram apreendidas mais de duas toneladas de carne, na madrugada deste sábado (25). Os flagrantes ocorreram nas cidades de Humildes, Santo Estevão e no trevo de Santa Bárbara, durante ação das polícias Militar e Civil, além da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Polícia Rodoviária Federal.

Entre as carnes clandestinas recuperadas continham bovinas, caprinas e aves. Foram 940 quilos apreendidos em Humildes, 467 quilos em Santo Estevão e 760 quilos no trevo de Santa Bárbara.

“Mais um grande resultado. Na semana passada localizamos outra grande quantidade e seguiremos fechando o cerco contra essas quadrilhas. Importante destacarmos que comprar carne roubada, se configura crime de receptação”, alertou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

O fiscal estadual agropecuário José Neder, explicou que essa operação tem como objetivo coibir, principalmente, o roubo de gado e também fiscalizar o trânsito de animais e produtos de origem animal. “Apoiamos a polícia para assegurar que esses materiais transitem dentro da legislação em vigor”, afirmou.

Segundo o coordenador de barreiras sanitárias da Adab, Roberto Pacheco, o material não tinha procedência com certificação e seria transportada sem condições de acondicionamento tornando-os impróprios para a comercialização.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados