Mercado Modelo recebe intervenções para início da alta temporada

Um dos principais cartões postais da cidade, o Mercado Modelo recebeu novos extintores, pintura na área interna e restauração dos portões, em intervenções que foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), órgão que administra o espaço. Os reparos têm o intuito de levar mais comodidade e segurança a soteropolitanos e turistas que frequentam o local neste período que antecede à alta temporada. Na próxima semana, o lugar receberá aplicação de resina no piso.

Responsável por uma demanda de aproximadamente 300 visitas diárias e 8 mil frequentadores mensais, o Mercado Modelo vem oferecendo melhor estrutura aos visitantes desde quando passou a ser gerido pela Prefeitura, há quase dois anos. Além disso, o número de visitantes no estabelecimento dobrou. Ao lado do comércio de souvenirs, o espaço oferece opções de lazer, cultura e culinária.

Uma série de ações foram feitas para garantir mais conforto e facilitar o trânsito de quem passa diariamente pelo equipamento. Dentre as melhorias realizadas pela Prefeitura consta a correção de infiltrações e da parte elétrica, que prejudicava a atividade comercial do lugar. Também fazem parte das intervenções a restauração da varanda do mercado e a substituição das lâmpadas convencionais por modernos equipamentos em LED, o que proporciona mais economia no consumo de energia.

A segurança do local também foi reforçada com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e houve um incremento da fiscalização dentro do mercado e no entorno. Foram realizadas também ações para prevenção de incêndios, distribuição de forma padronizada dos 263 boxes e dos sanitários, assim como o ordenamento da área de alimentação. Todos os exaustores voltaram a funcionar com as melhorias, e correu ainda a reforma completa do telhado, evitando que as chuvas atingissem o interior do centro de compras.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados