Podemos promove capacitação de gestores do Terceiro Setor

Durante dois dias, mais de 100 gestores de organizações não governamentais estiveram reunidos em Salvador para obter informações atualizadas sobre o que mudou com a Lei do Marco Regulatório e outras temáticas ligadas ao segmento. Em sua terceira versão, o Seminário de Qualificação, promovido pelo Podemos quinta e sexta-feira(17) , foi aberto às entidades baianas que lidam com o Terceiro Setor.

Gestores que atuam na área da educação, cultura e esportes garantiram a participação no evento. O palestrante convidado Nailton Cazumbá, especialista em contabilidade para o Terceiro Setor, preparou uma programação atrativa para o público.

“Discutimos informações básicas, porém fundamentais, para as entidades conhecerem as regras para constituir e, principalmente, se manter no mercado que é a grande dificuldade hoje”, relatou Cazumbá.

Os temas “Constituição e manutenção de entidades sem fins lucrativos” e “Sustentabilidade e Captação de Recursos” foram definidos para esclarecer as dúvidas da maioria dos gestores das entidades, como explica José Gilmar Oliveira, presidente do Núcleo de Terceiro Setor do Podemos Bahia.

“Muitos gestores não têm conhecimento das obrigações mensais relativas à abertura de uma organização que precisa se manter regular para firmar termos de parceria e cooperação técnica com entes federativos”, enfatiza Gilmar que destaca a importância do evento gratuito. E não era preciso ser filiado ao partido para participar do evento “Encontros com programação semelhante acontecem apenas no eixo Rio-São Paulo. Nós entendemos o quanto se faz necessário nos qualificar aqui no estado, por isso abrimos ao público em geral. Agora, os baianos esclareceram as dúvidas e a expectativa é que o trabalho de cada um, avance ainda mais”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados