Escola do Legislativo promove cursos de capacitação para conselheiros políticos

Em mais uma parceria com a Escola de Administração Fazendária do Estado da Bahia (Esaf), a Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, em Salvador, irá promover, entre os dias 21 e 23 de novembro, cursos de capacitação para conselheiros municipais, estaduais, lideranças comunitárias e representantes de movimentos sociais e da sociedade civil.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, vereadora Marta Rodrigues (PT), as aulas terão o objetivo de contribuir com o fortalecimento do controle social e aprimorar o acompanhamento da execução das políticas públicas e dos programas governamentais. A capacitação irá ocorrer na Esaf, localizada no Edifício onde funcionava o Ministério da Fazenda, no Comércio.

“Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a parceria com a Esaf e outras universidades e instituições de ensino, elaborando cursos que aprimorem a intervenção do cidadão, de maneira democrática e qualificada, nos trabalhos dos executivos municipal e estadual, no trabalho da Câmara e da Assembleia. A Escola do Legislativo tem esse princípio”, destaca Marta Rodrigues.

Escola do Legislativo – A Escola do Legislativo é uma unidade administrativa da Câmara Municipal de Salvador criada em junho de 2017 com objetivo de suprir a lacuna de promoção educativa para o exercício da cidadania.
Entre os seus objetivos estão o de promover o estímulo à pesquisa, a educação política dos cidadãos do município, bem como a qualificação técnica e político-institucional dos vereadores e servidores da Câmara Municipal de Salvador.

Nos dias 19 e 20 de outubro, a Escola promoveu, também junto com a Esaf, o curso “Planejamento e Orçamento Público”, que já ajudou na formulação de emendas ao orçamento, além de refletir positivamente no momento em que a Câmara for prestar contas ao TCM”, afirmou a diretora da Escola do Legislativo, Marta Rodrigues, na tarde desta sexta-feira (20), na sede do Ministério da Fazenda, no Comércio.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados